domingo, 7 de novembro de 2010

Adoro cadernos, caderninhos e cadernões!

Olá, caros visitantes!

Este blog surgiu para registrar este trabalho gostoso que é a forração de cadernos com tecido. Desde pequena eu adoro cadernos, caderninhos, agendas, bloquinhos e similares. Tenho vários dentro de uma gaveta e estou sempre comprando e ganhando mais alguns. Um outro detalhe: sempre gostei de encapar meus cadernos. Minha mãe bem que tentava me ajudar, mas a "independente criatura" queria ela mesma ter o gosto de cobrir seus inseparáveis cadernos escolares.

Em setembro de 2010,  vi em uma revista de decoração alguns cadernos encapados com tecido e enlouqueci! Precisava aprender a fazer aquilo! Fui em busca de alguém que me ensinasse o básico sobre como mexer com cola e tecido. Fiz um curso de forração de caixa e resolvi tentar aplicar as técnicas aprendidas nos benditos cadernos. O resultado é este que vocês verão a seguir.

Beijo,



Duas fofas: CAROL e ANA

É importante registrar o apoio que a Carol, minha filhota, me deu desde que surgiu a ideia de encapar caderninhos. Sempre muito entusiasmada com o projeto, comentou com sua amiga Ana, que prontamente criou a marca que, por sinal, adorei. Beijo grande para as duas fofas!

Aqui está um dos primeiros cadernos que forrei, com motivos natalinos!


3 comentários:

  1. Já tenho o meu caderninho da Vá, com deliciosos cupcakes na capa. Tomara que essa danadinha produza logo mais um monte pq o que não falta é coisa prá anotar. Cadernos de receitas prá quem segue Jamie Oliver, cadernos de sonhos prá quem segue Jung, caderninhos de sentimentos prá quem segue os viajantes, anotações de aula prá quem segue os estudantes. E prá quem não segue nada disso mas tem história prá contar. Sucesso, Vá!
    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Lu! Adorei seu comentário. É mesmo verdade que a gente tem muita coisa pra anotar nesta vida, não é? E pra colar, desenhar, calcular, registrar, relacionar, planejar, festejar, enfim!! Beijo. Vá

    ResponderExcluir
  3. Eu também já tenho o caderninho da Vá, o meu é exatamente como este da foto, é fofissímo....Vou usá-los para anotar minhas milhões de senhas que tenho de contas, cartões, sites, etc....e deixá-lo bem guardadinho na minha gaveta.
    Boa sorte e vá em frente !!!
    Beijos,
    Inês

    ResponderExcluir